30 de out de 2011

Mystisches Kipper

BannerFans.com





 Sem dúvida este é um baralho 100%, vamos dizer, germânico, um baralho luxuoso e interessante para os amantes da Cartomância e colecionadores ávidos por novidades, pois sua história é bastante interessante.
O Baralho foi concebido em 1870 por Suzanne Kipper, que aprendeu a Arte da Cartomância  com uma família de  Boêmios*. Em sua cidade natal, Berlim, ela se tornou bastante conhecida por conta de suas predições, mas quando decidiu se mudar para a Baviera, a popularidade não é a mesma, pois lá os  Roms e Sintis possuiam uma má reputação. Não podendo recorrer às cartas Lenormand, porque 1) eram também usadas pelos povos ciganos e 2) porque naquele momento a Alemanha estava em guerra com a França, portanto os alemães tinham aversão e antipatia por tudo que era francês,  Suzanne decide criar seu próprio baralho com  motivos alemãs, se foi ela mesma que desenhou, não se tem certeza. O baralho se compõe de 36 cartas, como o Lenormand.
O Mystisches Kipper  é uma versão do "verdadeiro" Kipper, concebido por Urban Trösch, os mesmos do Mystisches Lenormand.



* Segundo Nicole Lougarot, autora do livro Bohémiens, os boêmios são membros do Povo Cigano que partiram da Índia no século X e apareceram na Europa quatro séculos mais tarde, se sedentarizando em várias regiões como o País Basco.

Editora: Königsfurt Urania.
Contém: 36 cartas.
Formato: 10,2 x 6,8 cm.
Manual: em Alemão.
Origem: Alemanha.

Para encomendas, favor entrar em contato pelo o email dekeizerin.lulu@gmail.com












Nenhum comentário:

Postar um comentário